Terça-feira, 4 de Agosto de 2009

Onde é que pára a ERC?

Ontem, na SIC Notícias, teve lugar mais uma antevisão da época desportiva de 2009-2010, em que os tempos dedicados a cada um dos clubes grandes (e só dos clubes grandes!), foi, como de costume, equitativamente repartido.

 

O programa começou às 22.00. Até às 23.20 (mais ou menos): Benfica, Benfica, Benfica, Benfica; até às 23.40, Sporting, e até ao final apressado do programa, que estava previsto para as 00.00, mas ficou pelas 23.50, FC Porto.

 

Se tivermos ainda em conta que as análises às equipas do Sporting e do FC Porto, foram feitas por comparação com o Benfica, então, está tudo dito.

 

Os participantes no programa foram Joaquim Rita, David Borges, João Rosado, e um outro senhor, de cujo nome não me recordo, e, a bem dizer, não acrescentaram grande coisa ao que vem sendo dito relativamente à próxima época: Benfica, Benfica, Benfica, Benfica.

 

O David Borges ainda tentou por um bocadinho de água na fervura, lembrando que estamos na pré-época, vamos lá esperar pelos jogos a sério. Mas ninguém pára o Joaquim Rita. É a cultura d'"A Bola", o que é que se há-de fazer?

 

E, se já não era novidade para ninguém, confirmou-se que esta época, o Benfica está obrigado a ganhar, pelo menos (ou pelo mais!), a Liga Sagres. Os sócios não perdoarão ao triunvirato Vieira-Costa-Jesus, qualquer coisa abaixo disso

 

E claro está, todos terão que contribuir para isso. E quando digo todos, refiro-me à Liga, ao Dr. Hermínio Loureiro, ao Dr. Ricardo Costa, ao Vitor Pereira, aos árbitros, em geral, aos vários canais televisivos, incluindo a TVI, aos jornais desportivos e mais o "Correio da Manhã", e, eventualmente, à Dr.ª Maria José Morgado, que também pode fazer uma perninha, ou apoiar-se nas perninhas mais requisitadas da sua escritora favorita, a Carolina Salgado, coitadita, que anda meio adoentada ultimamente, sempre que tem que depor em tribunal, e até o PSD, se vier a ganhar, como se antecipa, as próximas legislativas.

 

Curiosamente, para o FC Porto, e isto segundo o mesmo Joaquim Rita, o grau de exgência é inferior. Os sócios, tendo em conta as vendas dos dois jogadores mais influentes na equipa, nos últimos anos, o Lucho e o Lisandro López, deverão ser comedidos nas suas aspirações.

 

Assim ao jeito de, vá lá, conformem-se, se não ganharem, também ninguém lhes pedia tanto. O que é que querem? Venderam os melhores jogadores, agora é altura de dar a vez a outro.

 

É uma boa filosofia para acalmar os ânimos, e baixar as expectativas. Mas já é uma fartação. Então é sempre altura de dar a vez a outro, quando se trata do FC Porto? O outro que conquiste a sua vez, que é o melhor que faz. E de preferência, sem Cunhas Leais na Liga, sem Lucílios Baptistas, e sem pedradas.

 

Ah! Ia-me esquecendo. E o Sporting? Nem vale a pena falar disso. A política desportiva do Sporting, comparativamente com a do Benfica, não tem comparação possível, logo, o título não vai, de certeza, para Alvalade este ano.

 

Lá para meio do campeonato, se o Sporting estiver, por algum acidente de percurso, à frente do Benfica, os mesmos senhores logo virão tecer loas e desfiar os maiores encómios à Academia de Alcochete, à política de aposta na formação e aos jogadores nacionais.

 

É o costume.

 

No meio disto tudo, é uma lufada de ar fresco a entrevista de Antero Henrique a "O Jogo":

 

"Prontos para o campeonato mais difícil dos últimos anos"

  

"Estamos na primeira divisão do futebol mundial"
 
"Sporting e Benfica estão fortíssimos"
 
"Não temos culpa que os jogadores nos prefiram"
 
"Os árbitros devem proteger jogadores como Hulk ou Ronaldo"
 
publicado por Alex F às 14:42
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 4 de Agosto de 2009 às 15:19
Os gajos do Porto deveriam è fumar uns cigarritos,como faziam o Fonseca,o Freitas,o Futre,nos idos anos de 70 e 80;inté voavam,cum camandro!!!

Comentar post

.Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Quando uma coisa é uma co...

. O acordo necessário e a n...

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

. A anormalidade normal

. Ser ou não ser, um apelo ...

.Facebook

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds