Domingo, 13 de Outubro de 2013

Una os pontos, descubra as figuras

Antes de mais, e para obviar a que convoquem dois matulões, para me ajudarem a vestir uma daquelas camisolas brancas que amarram atrás, convirá esclarecer que, tanto quanto consigo avaliar, não estou paranóico, nem me divirto a perder parte do meu precioso tempo a congeminar maquiavélicas teorias da perseguição.

 

Dito isto, aquilo que segue, para o caso de eventualmente estarem a ponderar lê-lo, é uma enumeração de factos, acontecimentos mais ou menos aleatórios, sem qualquer interligação aparente entre si. Ou talvez não. Avaliem vocês.

 

Aproximava-se do final a Segunda Liga, e o presidente do Sporting Clube Farense deu uma entrevista em que se queixou da arbitragem. Mais concretamente, dos árbitros de Setúbal e de Lisboa.

 

O grande concorrente do e o Farense subiu, Elói Zeferino, treinador do Mafra, "acusou o presidente do Farense de ter "influências" na arbitragem Farense na subida à, agora, Liga Cabovisão, foi o Mafra.

 

Em Abril, quando a prova terminou fora das quatro linhas , que, na sua opinião, ditaram a subida dos algarvios à II Liga".

 

 

O Mafra faz parte da Associação de Futebol de Lisboa (AFL).

 

O presidente, desde a sua eleição, teve por lema não permitir que clubes de Lisboa continuassem a ser prejudicados.

 

 

 

O estádio do Mafra tem capacidade para pouco mais de 1200 espectadores.

 

O Estádio de São Luís, em Faro, tem uma lotação de 15.000 lugares. A festa da subida de divisão foi presenciada por cerca de 13.000 , e as assistências ao longo da época devem ter andado entre os 2.000 e os 3.000 espectadores.

 

 

Aqui há uns anos, o Estoril-Praia, tendo em conta o número de adeptos de um clube que ia defrontar, existentes no Algarve, e a possibilidade de obter uma receita superior do que no seu estádio, aceitou jogar contra esse clube no Estádio do Algarve.

 

Confirmada a subida à II Liga, o Farense vendeu à ...ica TV, por importância desconhecida, os direitos televisivos para a transmissão dos seus jogos caseiros.

 

 

O presidente da AFL já demonstrou que tem uma forma exuberante e muito peculiar de viver o seu benfiquismo, e de (des)tratar clubes da sua associação, e outros.

 

 

Em Fevereiro de 2012, o presidente da AFL, natural de Viseu, deu uma entrevista ao "Jornal do Oeste" (cujo link não funciona), em que terá dito:

 

"É triste vermos Viseu na 3.ª Divisão Nacional".

 

  

O Académico de Viseu acompanhou o Farense e o Desportivo de Chaves na subida à actual Liga Cabovisão.

 

A hipótese do Académico de Viseu também ceder os seus direitos de transmissão televisiva à ...ica TV, a troco da cedência de jogadores, esteve em cima da mesa.

 

 

A Margarida Rebelo Pinto dizia que não há coincidências. Talvez tenha razão. Mas ainda assim, só para ter a certeza, tenho cá uma curiosidade mórbida de ver os relatórios de contas do Farense e da ...ica TV...  

sinto-me:
música: Modern love - David Bowie
publicado por Alex F às 23:19
link do post | comentar | favorito
|

.Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Quando uma coisa é uma co...

. O acordo necessário e a n...

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

. A anormalidade normal

. Ser ou não ser, um apelo ...

.Facebook

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds