Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2009

“O FC Porto não é batoteiro”

Há que dar um desconto a esta afirmação, tendo em conta a sua proveniência. E tendo em conta o que está por detrás desta brilhante conclusão do Sr. Platini, ainda maior o desconto a dar.

 
Portanto, para o Sr. Platini, o FC Porto não é batoteiro porque, com as novas regras da UEFA, para o combate à corrupção, o que está para lá de 2007, está encerrado.
 
Ó “Monsieur” Platini, se o FC Porto foi batoteiro até 2007, não é por virem novas regras que fica com o cadastro limpo. Quando transitarem em julgado as decisões da Justiça, que não a desportiva, aí ficamos a saber se é, ou não batoteiro.
 
Da mesma maneira que o “Monsieur” não passa a ser suíço, só porque é Presidente da UEFA, e se perdeu e ganhou jogos, com erros dos árbitros – e de certeza que ganhou mais do que perdeu, que mais não seja porque, ao longo da carreira também terá ganho mais jogos do que perdido - azar nítido. Naqueles tempos não havia a cobertura mediática e os recursos que hoje estão disponíveis.
 
Ponha lá mais árbitros em campo, e vamos ver se isso resulta. No basquetebol, para um campo com dimensões bem mais reduzidas que o de futebol, são três árbitros, todos com poder decisório, e não como os “árbitros auxiliares” do futebol. E no futebol americano, são seis.
 
Agora o problema será se, a manter-se um árbitro principal, este interpreta o silêncio do auxiliar como o Lucílio Baptista. Lembram-se: “o auxiliar não disse que não era penálti”, e Taça da Liga para o Benfica!
 
Por isso, faço meus o remate e o cartoon do “Blasfémias”.
 

 

 

música: Fake - Alexander O' Neil
publicado por Alex F às 11:49
link do post | comentar | favorito
|

.Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Quando uma coisa é uma co...

. O acordo necessário e a n...

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

. A anormalidade normal

. Ser ou não ser, um apelo ...

.Facebook

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds