Terça-feira, 10 de Agosto de 2010

The “Oca” Game

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui há uns anos na televisão espanhola (não me recordo em que canal) passava um concurso que se chamava “El Gran Juego de La Oca” (“O Grande Jogo da Gansa”). Por gozo, fazíamos a tradução para inglês, conforme reza o título.

 

Era uma espécie de “Jogos Sem Fronteiras”, onde haviam várias provas, e cada vez que o(s) concorrente(s) as terminavam com êxito, eram brindados com um sonoro:

 

“Prueba superada!”

 

Assim o fizeram no sábado passado o FC Porto e André Villas Boas: “Prova superada!”

 

O FC Porto conquistou a sua 17.ª Supertaça Cândido de Oliveira, a décima, em onze à pala do seu adversário. Como disse o treinador portista, tudo normal.

 

Anormal seria o contrário. Atrevo-me a dizer mais. Quando o FC Porto joga com a motivação e a vontade que demonstrou no sábado passado, em circunstâncias normais, é capaz de ganhar e ganhará sempre a qualquer clube, dentro ou fora de fronteiras.

 

Fê-lo já por mais de uma vez, independentemente de para árbitro nomearem um qualquer João, “que pode vir”, e de o seu oponente depois se desculpar com a saída de “pedras nucleares”, com o estado da relva, a bola, o alinhamento cósmico, ou a perda de sabor da “chuinga”.

 

Foi isto que não se viu na pré-época do FC Porto (eu não vi, pelo menos). Mas se era esta surpresa que Villas Boas estava a reservar para o primeiro jogo oficial da temporada, ainda bem que não se viu. Deu muito mais gozo desta forma.

 

A equipa do FC Porto, e foi disso que se tratou, uma “EQUIPA”, jogou, jogou bem, e ganhou. E não ganhou “limpinho”, como alguns idiotas platinados gostam de frisar em relação às vitórias que lhes caem dos céus aos trambolhões.

 

Foi um triunfo, como dizia a capa d’ “O Jogo”, “Justo e claro”. Até porque “limpinho”, ó idiota ruminante, não passa de um diminutivo de “limpo”.

 

 

 

 

 

sinto-me:
música: You win again - The BeeGees
publicado por Alex F às 13:31
link do post | comentar | favorito
|

.Janeiro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

.posts recentes

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

. A anormalidade normal

. Ser ou não ser, um apelo ...

. A merda, segundo o padrão...

. Um treinador de gestão

.Facebook

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds