Quarta-feira, 15 de Setembro de 2010

Comunicado diurético de interesse (parcialmente) público - actualizado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois dos acontecimentos do passado fim-de-semana, e após ter lido, com algum custo, tenho de admitir, especialmente a partir do momento em que os olhos se enevoaram com as lágrimas, provocadas pelo ataque de riso compulsivo que me deu, comunicado dos órgãos sociais do maior clube do Mundo dos arrabaldes de Carnide, fiquei preocupado porque não entendi o seu alcance.

 

Pressionar este Mundo e o outro? Ele é a Liga, é a Comissão de Arbitragem da Liga, é o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, são os outros clubes-parasitas do maior, e que às suas custas vão vivendo, é a Sportv do amigo Jaquim… 

 

Nem sei quantos milibares de pressão andam por aí, mas não me parece! 

 

Do lado do Sporting, vieram dizer que, afinal, o objectivo era colocar pressão sobre o árbitro do próximo derby. 

 

Mas, assim?! Tão à descarada? De uma forma tão evidente para todos? Às clarinhas? Sem ser por SMS, e sem ameaçar, ao que consta, as mulheres dos visados? 

 

Custa-me a crer. 

 

Matutei, matutei, e cheguei à conclusão, brilhante, se não se importam, pelo menos para mim, de que o objectivo fundamental do comunicado é, nada mais nada menos que, tchan, tchan, tchan… combater as dificuldades urinárias dos adeptos benfiquistas. 

 

Passo a explicar. Como se sabe, esta edição da Liga, tal como a anterior, tem como um dos seus patrocinadores, para além da Zon, a cerveja Sagres, que, coincidência das coincidências, também patrocina o clube em causa. 

 

Da mesma maneira que a cerveja Superbock patrocina outros dois clubes. 

 

Como é reconhecido, a bejeca tem um efeito diurético bastante acentuado. De tal forma que, como um dia disse alguém, “mais valia despejá-la directamente na sanita”, e cortar da história o consumidor-intermediário. 

 

Nos estádios de futebol, e ainda para mais, com estes patrocinadores, consomem-se grandes quantidades de cerveja. 

 

Para os adeptos portistas e sportinguistas só é chato pelo tempo que se perde nas idas ao WC. Ela entra fresquinha, e sai quentinha. Limpinho, como diz o outro, salvo quando se escapam alguns pingos para onde não devem. 

 

Já para os benfiquistas a história é outra. Reza o dito popular que, “quanto mais choras, menos mijas!” 

 

Ora, assim sendo, está explicado o comunicado.  Com a choradeira que se seguiu ao jogo de Guimarães, é perfeitamente natural que estejam a experimentar dificuldades na micção. 

 

Para quem consome cerveja em quantidades apreciáveis, o que segundo parece, é não será condição sine qua non para se ser adepto de tal clube, mas ajuda muito (Ou será tintol? Onde é que param o Toni e o Vilarinho?), torna-se certamente desconfortável. 

 

Vai daí, os órgãos sociais, sempre a zelar pelos interesses dos seus adeptos, emitem um comunicado que faz mijar a rir até o mais sisudo adepto vermelhusco que queira lê-lo com alguma seriedade. 

 

E daqui aproveito para homenagear o Luís Nazaré, que se conseguiu manter imperturbável na sua leitura. Terá tomado um “Xanax”? Ou foi o mesmo que o Cardozo nos últimos jogos? 

 

Apartes à parte, é isto, não é?! 

 

Por outro lado, para os adeptos de futebol em geral (leia-se: “adeptos de outros clubes, que não o maior do Mundo circundante de Carnide”), o comunicado não passa de uma “manobra de charme”, para granjear simpatias no seio dos adversários, do género: 

 

“Estão a ver, quem é que é bem disposto, mesmo com três derrotas em quatro jogos, quem é? Quem é que vos faz rir se não nós?” 

 

E não é que têm razão?! O que eu me tenho rido com esta história… 

 

E agora, desculpem lá mas vou ali ao lado, mudar a água às azeitonas, que é como quem diz, em dialecto local, e para quem não sabe: “dar uma mijinha!”, e volto já...


Nota (actualizada às 18h30): Ora então temos o "anti-Hulk" Xistra, no Benfica x Sporting, o João "pode vir o" Ferreira, no Paços de Ferreira x SC Braga, e o Bruno Paixão, no Nacional x FC Porto.

 

 

Será gozo? Para um jogo do Glorioso, que se queixa de 7 (sete) !!! cartões amarelos, o Xistra. Logo o Xistra, que num só jogo do dito clube se atreveu a mostrar a estupidez de 18 (dezoito)!!! cartões amarelos. Ainda por cima em vésperas de um embate com o FC Porto!

 

Este Vítor Pereira não tem mesmo emenda! O João que "pode vir" e o Paixão devem ser para contrabalançar...

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

sinto-me:
música: Give peace a chance - John Lennon
publicado por Alex F às 18:33
link do post | comentar | favorito
|

.Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Quando uma coisa é uma co...

. O acordo necessário e a n...

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

. A anormalidade normal

. Ser ou não ser, um apelo ...

.Facebook

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds