Quinta-feira, 11 de Novembro de 2010

Transparente(mente)

Por uma vez estou de acordo com o Presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga de Clubes, Vítor Pereira, "[t]emos [efectivamente] um sistema de avaliação dos mais transparentes da Europa".

 

É transparência a rodos. Eu diria mesmo mais, não é só transparência, atinge mesmo as raias da clarividência. Só pode ser assim quando o Presidente da CA, consegue interpretar a interpretação que um árbitro auxiliar faz de um lance, concluindo que, a "[l]uva branca de Nilson induziu em erro".

 

E note-se, esta conclusão não terá sido resultante de diálogo havido com aquele interveniente, pois, como diz a peça jornalística, “ele pode ter visto o branco das luvas e confundiu”. Hipoteticamente falando, claro está.

 

Portanto, em tese, “(…) um sistema de avaliação dos mais transparentes da Europa”, em que o seu responsável produz avaliações assentes em hipóteses. Pois…

 

Transparentes, transparentes são, como sempre as nomeações de árbitros para a 11.ª jornada.

  

 

 

João Capela no FC Porto x Portimonense, João “pode vir o” Ferreira no Vitória de Guimarães x SC Braga, Vasco Santos no Benfica x Naval, e Artur Soares Dias no Sporting x Académica.

 

Qualquer um dos quatro persona grata do clube que zarpou de férias para Angola. Mais transparente do que isto, só organdi.

 

Capela, Vasco Santos e Soares Dias, que parecem ser esta época os delfins de Vítor Pereira, são os três árbitros com mais nomeações para jogos em que intervieram os clubes grandes, o maior, o mais grande, e mais os dois Sportings – quatro.

 

João Capela, que vai sendo lançado aos poucos nesta “alta roda”, repete o FC Porto e o Dragão, depois de lá ter estado no jogo com o Beira-Mar. Com o Portimonense, sem menosprezo pelos homens do Litos, custa a crer que tenha amplitude para fazer uma arbitragem “à Capela”.

 

Com o Vitória de Guimarães empatado em segundo lugar, e o SC Braga a quatro pontos de distância, “pode vir” o João Ferreira, que já é repetente em relação ao SC Braga fora de portas.

 

De Vasco Santos, esperarão alguns que faça no jogo com a Naval 1.º de Maio, as vezes do Lucílio Baptista da época passada. Por incrível que pareça, este foi quanto a mim, um dos jogos fulcrais na caminhada para o título, com um penálti perdoado ao Maxi Pereira e um golo obtido aos 89 minutos, na sequência de um livre a punir falta inexistente sobre o Di Maria.

 

Recorde-se que este jogo aconteceu então, à 10.ª jornada. O SC Braga saiu derrotado da sua deslocação a Guimarães, e com a vitória sobre a Naval 1.º de Maio, os campeões-que-antes-de-o-ser-já-o-eram alcançaram finalmente os bracarenses no topo da tabela classificativa.

 

Para que não fiquem saudades do Lucílio, bastará ao amigo Vasco fazer um trabalho como o que fez nessa mesma época, no jogo na Cesta do Pão, com o Nacional da Madeira (o tal dos dedos na cara do Ruben Micael e do penálti imaginário que valeu a multa ao Aimar).

 

Mais um internacional para um jogo do Sporting (o de Lisboa). Desta vez o Artur Soares Dias. Sempre é um jogo em que se disputa a 5.ª posição: o actual detentor da posição (Académica) contra o 6.º (Sporting).

 

Vamos ver o que isto dá.


 

 

Nota: Ainda não se lembraram que o Portimonense tem nas suas fileiras três jogadores emprestados pelo FC Porto (Ventura, André Pinto e Pedro Moreira) e mais dois da sua formação (Ivanildo e Candeias).

 

É desatenção ou falta de imaginação?

sinto-me:
música: The invisible man - Queen
publicado por Alex F às 13:31
link do post | comentar | favorito
|

.Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Quando uma coisa é uma co...

. O acordo necessário e a n...

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

. A anormalidade normal

. Ser ou não ser, um apelo ...

.Facebook

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds