Sábado, 27 de Novembro de 2010

Ala, que se faz tarde!

"Temos o plantel que Jesus pediu” – Luís Filipe Vieira

 

 

Citação de: Doom em 22 de Agosto de 2010, 12:25

"Cada dia que passa me convenço mais que o LFV não passa de um mercenário que se encosta onde poderá ganhar mais dinheiro.

É sócio dos 3 clubes grandes e sempre viu no futebol um mundo de oportunidades enriquecer, depois de ter levado um clube menor à ruína (Alverca) teve de procurar uma alternativa.


No Porto (o clube do coração?) seria impossível, pois aquilo é uma ditadura e ninguém entra lá. O Sporting não é apetecível, pelo menos não tão apetecível como um clube enorme, que estava à deriva, um clube imenso transformado num caos por um presidente chamado Vale Azevedo.

 
Que melhor oportunidade poderia ter LFV para subir na vida, que entrar num clube sedento de estabilidade e segurança (e não vitórias) após o Vale Azevedo?

 - LFV entra no Benfica pela mão do Vilarinho, depois deste ter salvo e dado estabilidade ao clube (financeiramente e estruturalmente) assume o trono" e ficar com os louros. (sim, porque há muitos benfiquistas que acreditam que só temos Estádio e Centro de Estágio por obra divina do LFV).

- A gestão desportiva no Benfica de Vieira foi sempre ruinosa, com gastos astronómicos, com negócios estranhos (Mantorras, Simão, Julio Cesar, Roberto,  Di Maria, Salvio, etc..).

- A excepção foi 1 ano, o ano em que Vieira se remete ao silencio e entrega a pasta e as responsabilidades ao Rui Costa. O Benfica ganha, como é natural e faz parte dos seus genes. O que faz Vieira, volta a dar a a cara, a aparecer debaixo dos holofotes e encosta Rui Costa a um canto, para assumir os créditos e os louros. (o campeonato de Trapatoni foi um acaso que não estava nos planos de Vieira)

- Trata de passar uma imagem que a saúde financeira do Benfica está melhor que nunca, embora o passivo seja monstruoso e aumente brutalmente ano após ano.

- Depois de ter distraido os benfiquistas com a novela "apito dourado", Vieira apoia Fernando Gomes, como apoiava a anterior direcção e as anteriores, como apoiava e é amigo de Valentim Loureiro, como é amigo e parceiro de negócios de Joaquim Oliveira, como é amigo e testemunha de Queirós, etc...

- Gere uma empresa chamada "Inland Group", empresa essa com interesses imobiliários aqui e em Espanha, faz parte de um consórcio que vai colocar painéis fotovoltaicos no estádio do Espanhol, faz parte de um consórcio candidato a construir o novo estádio do atlético de Madrid, assim como muitos outros empreendimentos turisticos em Espanha através do grupo Abasolo (40% é do grupo Inland).

Cada dia me convenço que está no Benfica para ficar ainda mais rico, que não passa de um oportunista que viu num Benfica devastado e em benfiquistas descrentes a oportunidade perfeita... e nós ficamos contentes com vitórias de 5 em 5 anos, ficamos conformados com a destruição do bom trabalho feito para de seguida dar 4 campeonatos aos FCP, pois ele deu-nos UM, ele salvou-nos, ele faz tudo pelo Benfica e daqui a muitos anos vamos conseguir ganhar mais que uma vez de 5 em 5 anos.

É assim LFV, um oportunista ao serviço de outros interesses que não o Benfica, interesses esses que nos deixam, ganhar de 5 em 5 anos, pois desde o LFV ganhe o seu dinheiro... está tudo bem!"

 

(tirado daqui, com pinças, luvas, máscara e demais equipamento anti-tudo-e-mais-alguma-coisa!)

 


 

 

E não é que os tipos até sabem com quem estão a lidar?

 

…espera! Isso pode não ser muito bom! Vieira, amigo, a malta está contigo!

 

 

sinto-me:
música: Don't leave me this way - The Communards
publicado por Alex F às 15:31
link do post | comentar | favorito
|

.Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Quando uma coisa é uma co...

. O acordo necessário e a n...

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

. A anormalidade normal

. Ser ou não ser, um apelo ...

.Facebook

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds