Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2010

Que dizer?!

Bolas! Que sensaboria as nomeações desta semana. Assim, qualquer dia, desisto!

 

 

 

Artur Soares Dias, em Leiria, na União contra o SC Braga. É a terceira vez em treze jornadas que vai apitar os minhotos, duas fora (U. Leiria e Vitória de Setúbal, 0-0) e uma em casa (Olhanense, 3-1), mais uma do que aconteceu na época transacta.

 

Um internacional para um jogo em que se disputa o 6.º posto, actualmente ocupado pelos leirienses. Que dizer?!

 

Elmano Santos, no FC Porto x Vitória de Setúbal. Um (dos) anti-portista(s) primários a substituir o Pedro Henriques, que esteve em 2009-2010, em ambos os jogos contra os sadinos.

 

Nesta temporada já arbitrou um jogo do Sporting, na Figueira da Foz (1-3), e apesar de indigitado, foi substituído pelo André Gralha, na partida destes contra o Vitória de Guimarães. Na época passada esteve nos embates do FC Porto com a Naval 1.º de Maio (fora, 3-1) e com a União de Leiria, em casa (3-2), onde fez asneira q.b, como é seu timbre. Que dizer?!

 

No Portimonense x Sporting, Rui Costa (o que está autorizado a circular pelos túneis, e não o outro, que não sai de lá, mesmo sem autorização!).

 

É sina a presença em jogos do Sporting, que é o único “grande” que arbitrou até à data, indo no segundo desafio nesta temporada (o outro foi com o Nacional, em casa, 1-1). Também é sina arbitrar o Sporting contra equipas algarvias. Na época 2009/2010, foi o Olhanense, em casa (0-0) e fora (3-2). Que dizer?!

 

Para terminar, Marco Ferreira, no outro jogo envolvendo algarvéus, o Benfica x Olhanense. É o seu segundo jogo com equipas ditas “grandes”, neste caso a mais grande do Mundo dos arredores de Carnide, ambos com o Olhanense, e com este a jogar fora de portas (o outro foi no Dragão, 0-2). Na temporada passada, também interveio em dois jogos com “grandes”, repetindo então a União de Leiria (Benfica, fora, 0-3, e Sporting, em casa, 1-1). Que dizer?!

 

A título de curiosidade, Soares Dias vai no quinto jogo envolvendo sempre os Sportings: dois jogos com o de Lisboa e três com o de Braga. Elmano Santos vai na terceira nomeação e segunda participação efectiva em jogos envolvendo equipas “grandes”: dois do Sporting (uma nomeação e uma presença efectiva) e um do FC Porto, este agora.

 

Marco Ferreira e Rui Costa, vão também no segundo jogo, cada qual, sendo que os dois deste último são contra os de Alvalade.

 

Ou seja, com estes quatro árbitros, dá-se a coincidência de três deles irem no seu segundo jogo na alta-roda, e de terem apitado já cinco jogos com os caceteiros, que podiam ser seis, se não fosse a lesão do Elmano.

 

Que dizer?! Uma jornada fácil em perspectiva? Nada que qualquer um daqueles árbitros não possa desmentir… 

 

sinto-me:
música: 40 graus à sombra - Radar Kadafi
publicado por Alex F às 21:16
link do post | comentar | favorito
|

.Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Quando uma coisa é uma co...

. O acordo necessário e a n...

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

. A anormalidade normal

. Ser ou não ser, um apelo ...

.Facebook

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds