Terça-feira, 21 de Dezembro de 2010

"Real Madrid 1 - Sevilha e árbitro 0"

Foi assim que Özil, jogador do Real Madrid, comentou no Twitter a recente vitória do Real “Moudrid”, sobre o próximo adversário do FC Porto.

 

Como se depreende, aquele resultado aconteceu muito por força do trabalho do árbitro do encontro, que fez saltar a tampa ao Special One. Como se fosse preciso muito para isso…

 

Bem, mas o que nos interessa é o Sevilha, que muito sinceramente, com todo este folclore à volta do árbitro e do Mourinho, não sei se terá feito uma grande exibição.

 

O que mais me preocupa nesta equipa, sem sombra de dúvida, é o facto de alinhar preferencialmente com uma disposição táctica muito britânica, embora praticando um futebol claramente dentro dos cânones latinos.

 

Os defesas-laterais pouco ou nada sobem, os médios centro, um mais defensivo, também pouco se adianta, cabendo ao outro subir, mas sem grandes expectativas de construção de jogo, o qual é carrilado fundamentalmente pelos médios-ala. Na frente, em permanência dois avançados, mais ou menos fixos (descem à vez, para receber a bola e/ou tabelar com os médios vindos de trás).

 

Este último ponto chateia-me de sobremaneira, porque a nossa postura defensiva parece estar mais talhada para defender um 4-3-3, do que um 4-4-2. Até contra o Genk, uma das equipas mais fraquitas que já defrontámos, se viu isso. 

 

Só para terem uma ideia, aqui fica a representação gráfica das equipas iniciais e finais do Sevilha e do Real Madrid, tirada da Marca, onde podem encontrar mais pormenores:

 

 

  

 

 

sinto-me:
música: Spies like us - Paul MacCartney
publicado por Alex F às 15:32
link do post | comentar | favorito
|

.Janeiro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

.posts recentes

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

. A anormalidade normal

. Ser ou não ser, um apelo ...

. A merda, segundo o padrão...

. Um treinador de gestão

.Facebook

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds