Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2011

Depois dos frangos, a Gala

Ao que parece, um dos pontos altos da semana que passou foi a Gala do Eusébio, festarola que até teve direito a transmissão televisiva assegurada, com o alto patrocínio do nosso rico dinheirinho, pela nossa televisão estatal, em clara e despudorada concorrência à Benfica TV.

 

A Gala celebrou a dupla efeméride dos 50 anos da chegada do Pantera Negra a Lisboa, e simultaneamente, o seu 69.º aniversário. É, sem dúvida, uma idade bonita, especialmente quando se sabe contar até ela, e muito sinceramente, gostava de lá chegar.

 

Agora, festejar os 50 anos da sua chegada a Lisboa? Porquê? Bem, que me lembre, isso coloca o Eusébio ao nível do Pedro Álvares Cabral, cujos 500 anos da chegada ao Brasil, também foram objecto de celebração.

 

Afora isso, não me lembro de nenhuma outra chegada que tenha sido festejada. Será que os espanhóis festejaram os 50 anos da chegada do Di Stefano a Madrid? Ou os italianos, a chegada dos “assimilados”, que lhe deram os títulos mundiais de 1934 e 1936?

 

Não me consta, mas tudo bem. Desde que daqui a uns tempos não me venham festejar os três anos do Balboa, o mesito do Shaffer, a semanita do Patrick, as duas horitas do Rodrigo, ou o quarto de hora do Alípio, ou como é que raio é que se chamava o gajo, tudo bem.

 

Olhem, o Urretavizcaya parece que está de volta, podem começar a contar o tempo…mas livrem-se de o por a jogar na Taça de Portugal, OK?

 

Quanto a mim, quando ouvi dizer que as grandes vedetas presentes na soirée, tinham entrado em cena levadas pela mão por criancinhas inocentes, ostentando orgulhosamente camisolas com o número 10, a minha memória selectiva levou-me para isto…

  

  

 

 

 

 

Para a próxima, pensem nisso, pode ser?!

sinto-me:
música: Summer of 69 - Brian Adams
publicado por Alex F às 13:45
link do post | comentar | favorito
|

.Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Quando uma coisa é uma co...

. O acordo necessário e a n...

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

. A anormalidade normal

. Ser ou não ser, um apelo ...

.Facebook

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds