Sexta-feira, 29 de Maio de 2009

LOL, LOL, LOL, LOL, e já me dói a barriga, de tanto LOL...

 

Este, é mesmo sem comentários.

 

Leiam, se estiverem para aí virados.

 

 

  

Futebol
“Onde param 16 pontos?”, pergunta o Benfica
27.05.2009 - 12:19 PÚBLICO
O título do artigo publicado hoje no site oficial do Benfica é sintomático: “Uma verdade inconveniente”. Num extenso e pormenorizado balanço da época, o clube “encarnado” chega a uma conclusão: “O Benfica viu ser-lhe subtraída a módica quantia de 16 pontos devido a crassos erros de arbitragem.”

 

"Estórias de um ‘tretacampeonato’...” É desta forma que termina o artigo hoje publicado no site oficial do clube benfiquista onde é feita a contabilização “da lista de jogos em que o Benfica foi prejudicado ou beneficiado na Liga Sagres”. É que “diz o povo que os campeões são sempre justos vencedores”, “mas em Portugal existem verdades inconvenientes que colocam essa ideia em causa”, acusa o clube lisboeta.

Os motivos de queixa do Benfica, segundo o artigo, começam “logo na primeira jornada, em Vila do Conde”: “O Benfica não foi além de um empate a uma bola. Mas poucos se lembram de uma grande penalidade cometida sobre Aimar em cima do minuto 90.”

Segue-se, “uma semana depois”, o jogo contra o FC Porto onde os benfiquistas se queixam da “uniformidade de critérios” de Jorge Sousa que “expulsou Katsouranis por faltas normais, mas deixou o amarelado Cristian Rodriguez em campo após sucessivas jogadas de extrema dureza”.

Mas o Benfica, diz o site “encarnado”, “estava forte no campeonato e só não atingiu a liderança porque no jogo grande da 5.ª jornada foi novamente prejudicado” contra o Leixões: “Yebda até fez o 2-0 em Matosinhos, mas viu o golo ser-lhe mal anulado. Aproveitou o Leixões, que empatou ao cair do pano.” Apesar de ter saído vitorioso de Guimarães, a arbitragem de Carlos Xistra nessa partida também é motivo de queixa. Segundo os benfiquistas coloca em causa os “dos critérios disciplinares” do árbitro afirmando que “Andrezinho teve via verde para pontapear a cara de Suazo”.

Jogo seguinte? Setúbal no Estádio da Luz. O acusado nesse encontro é Vasco Santos. Numa altura em que “Contra ventos e marés o Benfica liderava” a “a injustiça chegou à Luz”. É que o árbitro “não expulsou Sandro após agressão a Reyes” e “e eis que o Vitória de Setúbal ficou com o caminho aberto para chegar ao empate”.

“Pior ainda fez Pedro Henriques duas semanas depois.” O jogo em causa é a recepção ao Nacional e um lance, no último minuto, em que os benfiquistas se queixam de um golo mal anulado. Na Trofa, onde “muito se falou da má exibição ‘encarnada’” o Benfica queixa-se do primeiro golo do Trofense. “Alguém ainda se lembra que Reguila inaugurou o marcador quando estava em fora-de-jogo?”, pergunta o site benfiquista.

À 14.ª jornada surge o primeiro encontro em que “o Benfica venceu um jogo fruto de um erro da arbitragem” e “caiu o Carmo, caiu a Trindade”, “tudo só porque David Luiz estava uns quantos centímetros em fora-de-jogo”, na recepção ao Braga.

Seguem-se o jogo em Belém, onde “Suazo foi atropelado por Baiano quando estava isolado”, “o lance era merecedor de falta e de cartão vermelho” e a partida no Dragão onde o Benfica “tinha a possibilidade de resgatar a liderança”. “O conjunto de Quique Flores foi superior e cedo se colocou em vantagem. O que ninguém esperava era que Pedro Proença descobrisse um sebastiânico toque de Yebda sobre Lisandro Lopez.”

“Tudo se decidiu nos dois jogos seguintes na Luz”, continua o artigo, com “duas derrotas [Guimarães e Académica] em que a arbitragem voltou a estar em evidência”.

Nas últimas partidas do campeonato, são apontados erros a Jorge Sousa na Madeira – “ainda fica na memória a mão de Cléber em plena área nacionalista” que “daria o 2-2 a um Benfica em crescendo” – e no jogo em casa contra o Trofense – “Alguém se recorda que Paulinho estava em fora-de-jogo no lance em que cabeceou para o segundo golo da formação nortenha?”.

O artigo termina com um apelo: “Faça-se as contas. O Benfica viu ser-lhe subtraída a módica quantia de 16 pontos devido a crassos erros de arbitragem.”

 

 

 

(http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1383273)

publicado por Alex F às 12:12
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De cmartins a 29 de Maio de 2009 às 16:20
desculpem isto nao ter nada a ver com o tema.

Mas gostava de pedir ao administrador deste blog para divulgar este outro blog :
hppt://xaninhanossa.blogspot.com/
e solicitar tambem a assinatura da petição internacional que la se encontra se porventura estiver de acordo com ela.

Braga: 14,30h dia 31 de Maio na Av. central, movimento de apoio à causa.

Obrigado

todos juntos poderemos salvar a Alexandra!
De Anónimo a 29 de Maio de 2009 às 23:18
Isto é o fanatismo elevado ao expoente máximo.Além de algumas das análises serem absolutamente erradas ( ex:Fora de jogo na Trofa-apenas a Sic lançou a dúvida por ter mostrado uma imagem parcial do campo em que não se via o Maxi a colocar o Reguila em jogo,que depois rectificou;jogo Benfica-Guimarães:Arbitragem normalíssima;Jogo do Dragão:Penalti falso sim senhor,mas "esquecem-se" do penalti do Yebra sobre o Lucho na 1ª parte.Estes são os exemplos de que me lembro.E o jogo Naval-Benfica em que o 2º golo (o da vitória do Benfica) nasceu de uma falta inexistente como toda a gente viu e as televisões e a imprensa referiram?E o jogo Estrela-Benfica (resultado 1-2) com um penalti inexistente a favor do Benfica?E o já referido Benfica-Braga em que além do golo falso do Benfica há no mínimo um penalti clamoroso do Luisão?
Bem vistas as coisas,entre "perdas e lucros" deve andar ela por ela.Sejam honestos e saibam perder.

Comentar post

.Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Quando uma coisa é uma co...

. O acordo necessário e a n...

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

. A anormalidade normal

. Ser ou não ser, um apelo ...

.Facebook

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds