Terça-feira, 7 de Julho de 2015

Porquê Casillas?

images.jpg

Golpe publicitário para atrair público, patrocinadores, investidores. Manobra para pôr a concorrência em sentido ou para servir de chamariz a outros craques de nomeada, eventualmente renitentes em vestir de azul e branco.

 

Qualquer uma das hipóteses poderá ser verdadeira. Mas, a hipótese, e estamos ainda a discorrer sobre algo hipotético, do campeão do Mundo, bicampeão europeu, campeão espanhol, vencedor da Champions, marido da Sara Carbonero, etc, etc, etc, Iker Casillas vir a representar o FC Porto, não se esgota naquelas.

 

Jackson Martínez e Danilo saíram. De Alex Sandro e Quaresma não há certezas. A única é que, caso fique, o extremo nunca será capitão de equipa.

 

O mesmo vale para Maicon e para Hélton, com a agravante, no caso deste último, de ocupar a mesma posição de Casillas.

 

Quem envergará a braçadeira de capitão do FC Porto na próxima época?

 

O Herrera? O Rúben Neves? André André ou Gonçalo Paciência, fazendo jus às tradições familiares? Sérgio Oliveira, aproveitando o balanço do Europeu de Sub 20?

 

Pois é, adivinha-se um vazio.

 

Segundo consta, terá sido Lopetegui quem convenceu Casillas a optar pelo FC Porto.

 

Pudera, a equipa, neste momento, não só perdeu as referências portistas, como não dispõe de um jogador com arcaboiço e digno de ostentar a braçadeira.

 

Os que poderiam fazê-lo, Quaresma ou Hélton, por exemplo, não estão nas boas graças do treinador, e por conseguinte, de uma larga porção de adeptos.

 

Casillas e Lopetegui, um é e o outro foi guarda-redes, presumo que daí resultará alguma afinidade entre ambos. São os dois madridistas, um presente outro passado.

 

Casillas tem a fama de ser bufo, o que num balneário pacificado, poderá ser desnecessário, mas Lopetegui necessita de um capitão de equipa, que seja uma extensão de si no terreno de jogo.

 

Casillas, a vir, poderá vir por muitos motivos, mas essencialmente, virá para ser o homem de confiança do treinador. E a confiança paga-se cara...

publicado por Alex F às 23:15
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De apostas futebol betclic a 16 de Julho de 2015 às 23:10
Quaresma já foi, Helton estará muito provavelmente no banco, não vejo ninguém com alma de capitão para este FCP... Veremos.

Comentar post

.Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Quando uma coisa é uma co...

. O acordo necessário e a n...

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

. A anormalidade normal

. Ser ou não ser, um apelo ...

.Facebook

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds