No dia/noite em que o FC Porto, nas grandes-penalidades, sofria a sua primeira derrota em jogos da pré-época, em Mestalla, contra o Valência, o seu presidente, ao que parece, voltava a alinhar pelo clube dos casados, algures no Brasil.
Sabendo por experiência própria o quão difícil é organizar uma boda, desde a marcação da igreja, do local da recepção, fotógrafo, música, padre ou registo civil, e todas essas minudências, tão imprescindíveis para demonstrar à saciedade, o quanto duas pessoas desejam unir-se sob o, supostamente, sagrado laço do matrimónio, compreendo a ausência do presidente do meu clube em Mestalla.
Ainda que, no caso, segundo consta, a cerimónia tenha sido bastante simples, realizada num condomínio fechado e com um número limitado de convidados. Além do mais, nos próximos fins-de-semana temos mais jogos, e o mesmo aconteceu nos anteriores.
É sempre bonito apreciar uma paixão que dá em casamento, e mais ainda quando a noiva até alvitra a possibilidade da união frutificar em rebentos, apesar da idade do consorte. “É natural, quando duas pessoas se amam” , ou coisa que o valha, terá dito.
No dia anterior, em plena Cesta do Pão, disputou-se mais uma edição da famosíssima Eusébio Cup, com a vitória de quem tinha de ser, como o Mourinho, sem dúvida profundo conhecedor do futebol nacional, e do folclore caseiro, se apressou a explicar nas entrelinhas.
Uma vez mais esteve presente uma paixão. Ou melhor, um Paixão, o Bruno. Também é facílimo de compreender a sua presença. Depois do susto que terá apanhado no final da temporada passada, em que se falou da sua despromoção de internacional, nada como um voto de confiança, um estímulo, para o tranquilizar e aumentar a auto-estima, como disse o Mourinho, em relação ao adversário.
Estaremos em presença do escolhido para lídimo herdeiro do Lucílio Baptista e do João “pode vir o João” Ferreira?
Se da outra paixão, e respectivo enlace, ainda se esperam criancinhas, deste Paixão, a consumar-se a coisa, que tipo de abortos resultarão?
. Coisas diferentes, talvez...
. Quando uma coisa é uma co...
. O acordo necessário e a n...
. FC Porto 2016/2017 - Take...
. A quimera táctica do FC P...
. No news is bad news, (som...