Acessível, para variar um bocadinho! (actualizado)
(Actualizado em 2012.08.31)
Ora, agora com mais calma, vamos lá tentar esmiuçar um bocadinho o sorteio de ontem.
Vendo as coisas com mais calma, continuo a achar que os grupos, em geral, são acessíveis. A nós, por azar, calhou-nos o clube que na Europa, quiçá no Mundo, mais investiu para esta temporada.
Thiago Silva, Ibrahimovic, Thiago Motta, Lavezzi, Nenê, Pastore, são nomes respeitáveis no panorama futebolístico. Agora, não sendo o Carlo Ancelotti propriamente dado a vedeta e vedetismos, não será demasiado poder de fogo desperdiçado?
Seja como for, serão os nossos principais concorrentes na disputa pelo primeiro lugar.
Depois vamos rever o minino bundão do Scolari, o Miguel Veloso, e o seu Dínamo de Kiev. É sempre uma ocasião para nos pormos a par das últimas tendências das poupas, cristas, ondulações e colorações capilares, coisas que a mim, pessoalmente, me interessam de sobremaneira.
À parte esse pormenor cabeludo, este Dínamo não é o de 87. Esse, ao menos, todos o conheciam. Este, para já, eliminou o Feyenoord e o Borussia de M’Gladbach. Não obstante, parece acessível.
O Dínamo de Zagreb tem nas suas fileiras outro velho conhecido, o Tonel, que por sinal, foi o autor do golo com que derrotaram o Maribor, na Macedónia.
Assim à primeira vista parecem ser os potenciais candidatos ao último lugar do grupo, mas nunca fiando.
No papel ou no ecrã, as coisas parecem algo, que depois se revela totalmente diferente. O Apoel na época passada também parecia fadado a ser o bombo da festa, e foi o que se viu.
O do SC Braga também não me parece mal. O dos outros, fia mais fino. Azar nítido.
O grupo D está espectacular!