Sábado, 19 de Dezembro de 2009

Apito Dourado ou Viagens Morgado

Eu sei que isto não é assunto para levantar em vésperas de um Benfica - FC Porto. Aliás, se tivermos em conta a ampla cobertura jornalística de que a situação foi merecedora, ou seja, quase nenhuma, mais valia estar quietinho, caladinho, que é para esquecer.

 
Mas não resisto. Não sei se se aperceberam, talvez não, tendo em conta o que disse antes, mas o Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC do Porto, foi absolvido das acusações que sobre si impendiam no “Caso do Envelope”, incluído no pacote Apito Dourado.
 
Só para recordar, este Caso tinha que ver com o árbitro Augusto Duarte, e o envelope que a Carolina Salgado afirmou que este recebera, na casa do Presidente do FC Porto, poucos dias antes deste clube defrontar o Beira-Mar, em partida que viria a ser arbitrada por aquele juiz.
 
Também já tinha sido arquivado pela Relação, o "Caso da Fruta", relativo ao árbitro Jacinto Paixão, e ao jogo com o Estrela da Amadora.
 
Portanto, sem honras de noticiário, primeiras páginas, livros publicados ou filmes sem realizador, Pinto da Costa está em vias de se ver livre do Apito Dourado, ficando tão somente pendente de recurso do Ministério Público sobre esta última decisão, para o Supremo Tribunal de Justiça.
 
Faço minhas, com o devido respeito, as palavras de Carlos Abreu Amorim, no "Blasfémias", e aproveito para perguntar se, como revelou em tempos, o Público:
 
“A magistrada Maria José Morgado afirmou hoje que a equipa de coordenação do processo Apito Dourado já efectuou 65 interrogatórios, fez 38 diligências externas de recolha de prova, 12 perícias e percorreu um total de 32.910 quilómetros”
 
E, se todos estes quilómetros, nestes dois casos, que estavam encerrados e foram reabertos por iniciativa da magistrada Maria José Morgado, e da sua equipa-maravilha, serviram para o que serviram, quem é que vai pagar as ajudas de custo e os quilómetros percorridos nas diligências efectuadas?
 
A conta vai para o mesmo sítio que a do Carlos Calheiros, ou vai para os lados da Luz?
música: I will survive - Cake
publicado por Alex F às 14:07
link do post | comentar | favorito

.Outubro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Coisas diferentes, talvez...

. O efeito Mendes

. Quando uma coisa é uma co...

. O acordo necessário e a n...

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

.Let's tweet again!

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds