Estou chocado. Não com a notícia destacada, em si, porque nada disto é novo. Há uns dois ou três anos, quando começaram a acirrar-se as disputas eleitorais pela Câmara Municipal de Lisboa, e quando surgiram os escândalos associados aos administradores da EPUL, este assunto já viera à baila.
Também não me choca que, a propósito deste assunto, torne a vir à baila o tema da construção do Estádio do Dragão. Será sempre uma boa oportunidade para se fazerem comparações, e tirar daí as devidas ilações
Choca-me é que, desde o primeiro momento em que se ouviu falar desta matéria, decorreram já uns bons dois ou três anos.
Como é possível?
Claro está que o seu ressurgimento neste preciso momento só pode ser encarado como parte da estratégia rasteira portista de resposta ao seu rival lisboeta. Ainda para mais surgindo a notícia num jornal do Porto.
É claro que isto é o famigerado "sistema" a funcionar em pleno, e nem vale a pena pensar que tudo isto poderá ter qualquer outro propósito, como por exemplo, atingir o protagonista mor da situação, Santana Lopes, num momento em que se pretende recandidatar à presidência do PPD/PSD.
Nem por sombras!
Deixemo-nos de estórias. Este é um exemplo claro do tal "colinho" que tanta azia e urticária causa aos impolutos adeptos benfiquistas.
No seu maniqueísmo, preferem reduzir o "colinho" às compras de árbitros, e tentar fazer crer aos outros que assim é. Tapar, enfim, o Sol com uma peneira.
Não meus lindos, o "colinho" não é só a corrupção dos árbitros. Nem as nomeações para esta jornada do João Ferreira, para o SC Braga x Sporting, do Carlos Xistra, para o Nacional da Madeira x FC Porto, ou do Elmano Santos, para o Benfica x Guimarães.
Nem as suspensões preventivas, até ver, ad aeternum, dos portistas Hulk e Sapunaru.
É muito mais do que isso, e tem muitas formas. Este é apenas um exemplo.
. Coisas diferentes, talvez...
. Quando uma coisa é uma co...
. O acordo necessário e a n...
. FC Porto 2016/2017 - Take...
. A quimera táctica do FC P...
. No news is bad news, (som...