O SC Braga do Domingos Paciência continua com a sua veia de fazer bons resultados frente a clubes que trajam equipamentos de riscas horizontais verdes e brancas.
Depois da dupla vitória da época passada sobre o Sporting, agora foi a vez do Celtic de Glasgow. Se bem que, com o equipamento amarelo e preto que este utilizou ontem, e com as abébias que os seus defesas centrais deram, mais fazia lembrar uma trupe de abelhas Maias.
Parabéns ao SC Braga e ao Domingos Paciência, e um tiro na água do Miguel Sousa Tavares (MST), que na sua última crónica dizia qualquer coisa como isto:
“Tive ocasião de lamentar aqui que (…) fosse o Sp. Braga e não o FC Porto a disputar um lugar na Champions. Porque o FC Porto já todos sabemos que, em qualquer circunstância, tem capacidade para o fazer e seguir em frente, enquanto o Braga, oxalá me engane, mas não o estou a ver conseguir entrar no quadro final da Champions (…)”
Efectivamente, com a vitória caseira por 3-0, os minhotos parecem estar lançados no bom caminho. Parafraseando pela negativa o MST, oxalá não me engane.
Agora, a vitória bracarense de ontem foi um valente tiro no porta-aviões que é o FC Porto. Aliás, esta época, quer se queira, quer não, se as coisas não correm de feição para o nosso lado, todo o sucesso que o SC Braga, e porque não a Académica de Coimbra, consigam alcançar, só vêm aumentar a fasquia da pressão que se coloca sobre o FC Porto e o seu treinador.
Oxalá eu, o Miguel Sousa Tavares, e os portistas, em geral, não venhamos a dar por nós a precisar de muita paciência!
. Coisas diferentes, talvez...
. Quando uma coisa é uma co...
. O acordo necessário e a n...
. FC Porto 2016/2017 - Take...
. A quimera táctica do FC P...
. No news is bad news, (som...