Ala, que se faz tarde!
"Temos o plantel que Jesus pediu” – Luís Filipe Vieira
Citação de: Doom em 22 de Agosto de 2010, 12:25
"Cada dia que passa me convenço mais que o LFV não passa de um mercenário que se encosta onde poderá ganhar mais dinheiro.
É sócio dos 3 clubes grandes e sempre viu no futebol um mundo de oportunidades enriquecer, depois de ter levado um clube menor à ruína (Alverca) teve de procurar uma alternativa.
No Porto (o clube do coração?) seria impossível, pois aquilo é uma ditadura e ninguém entra lá. O Sporting não é apetecível, pelo menos não tão apetecível como um clube enorme, que estava à deriva, um clube imenso transformado num caos por um presidente chamado Vale Azevedo.
Que melhor oportunidade poderia ter LFV para subir na vida, que entrar num clube sedento de estabilidade e segurança (e não vitórias) após o Vale Azevedo?
- LFV entra no Benfica pela mão do Vilarinho, depois deste ter salvo e dado estabilidade ao clube (financeiramente e estruturalmente) assume o trono" e ficar com os louros. (sim, porque há muitos benfiquistas que acreditam que só temos Estádio e Centro de Estágio por obra divina do LFV).
- A gestão desportiva no Benfica de Vieira foi sempre ruinosa, com gastos astronómicos, com negócios estranhos (Mantorras, Simão, Julio Cesar, Roberto, Di Maria, Salvio, etc..).
- A excepção foi 1 ano, o ano em que Vieira se remete ao silencio e entrega a pasta e as responsabilidades ao Rui Costa. O Benfica ganha, como é natural e faz parte dos seus genes. O que faz Vieira, volta a dar a a cara, a aparecer debaixo dos holofotes e encosta Rui Costa a um canto, para assumir os créditos e os louros. (o campeonato de Trapatoni foi um acaso que não estava nos planos de Vieira)
- Trata de passar uma imagem que a saúde financeira do Benfica está melhor que nunca, embora o passivo seja monstruoso e aumente brutalmente ano após ano.
- Depois de ter distraido os benfiquistas com a novela "apito dourado", Vieira apoia Fernando Gomes, como apoiava a anterior direcção e as anteriores, como apoiava e é amigo de Valentim Loureiro, como é amigo e parceiro de negócios de Joaquim Oliveira, como é amigo e testemunha de Queirós, etc...
- Gere uma empresa chamada "Inland Group", empresa essa com interesses imobiliários aqui e em Espanha, faz parte de um consórcio que vai colocar painéis fotovoltaicos no estádio do Espanhol, faz parte de um consórcio candidato a construir o novo estádio do atlético de Madrid, assim como muitos outros empreendimentos turisticos em Espanha através do grupo Abasolo (40% é do grupo Inland).
Cada dia me convenço que está no Benfica para ficar ainda mais rico, que não passa de um oportunista que viu num Benfica devastado e em benfiquistas descrentes a oportunidade perfeita... e nós ficamos contentes com vitórias de 5 em 5 anos, ficamos conformados com a destruição do bom trabalho feito para de seguida dar 4 campeonatos aos FCP, pois ele deu-nos UM, ele salvou-nos, ele faz tudo pelo Benfica e daqui a muitos anos vamos conseguir ganhar mais que uma vez de 5 em 5 anos.
É assim LFV, um oportunista ao serviço de outros interesses que não o Benfica, interesses esses que nos deixam, ganhar de 5 em 5 anos, pois desde o LFV ganhe o seu dinheiro... está tudo bem!"
(tirado daqui, com pinças, luvas, máscara e demais equipamento anti-tudo-e-mais-alguma-coisa!)
E não é que os tipos até sabem com quem estão a lidar?
…espera! Isso pode não ser muito bom! Vieira, amigo, a malta está contigo!