6 comentários:
De Azul Dragão a 24 de Março de 2012 às 11:10

..."Foi precisamente neste dia, há quatro anos atrás, que nasceu o "Azul ao Sul". Faz hoje, portanto, o seu quarto aniversário."...





Parabéns !
Abraço
De Alex F a 25 de Março de 2012 às 23:45
Obrigado.
Retribuo o Abraço.
De donnie darko a 24 de Março de 2012 às 13:07
Boas

antes de mais parabens pelo blog. é sempre bom ver as opiniões de alguém nas trincheiras do inimigo.

Uma pergunta, se quiseres responder é claro. és mesmo natural de faro ou foste aí parar?

Pergunto isto porque passei 6 belos anos da minha vida "perdido" no triângulo Gambelas-Penha-Rua do Crime. Bons tempos, mas para ver o FCP num café ou nas deslocações ao s. luis era complicadpo. Tirando alguns estudantes do norte só conheci um natural de faro apaixonado pelas cores azuis e brancas.

Ainda tentei ir ver os jogos ao FC São Luis, filal do FCP,mas aquilo estava cheio de talibans.

Ainda não havia a casa do FCP em faro e foram tempos complicados, mas saborosos, já que foi na altura do penta:)

Abraços e continuação de bom trabalho
De Alex F a 26 de Março de 2012 às 00:06
Caro Donnie Darko,

Respondo com prazer. Sou nado e criado em Faro, fiz toda a minha vida académica em Faro, e a profissional vai pelo mesmo caminho.

Acho que o mais que estive fora de cá foram p'raí uns vinte dias!

De facto não há por cá muitos portistas. Como eu conheço uns quatro. Quando andava na primária éramos dois.

Mas na minha família somos três. Tenho um primo que foi o meu influenciador, e a minha irmã, que era do Boavista, quando lá jogava o Folha (não o extremo-esquerdo, que era nosso, mas um ponta-de-lança que quando marcava, dava mortais). Quando ele foi para o ...ica, não teve remédio senão mudar.

Curiosamente, o triângulo de que falas também foi o meu, durante quatro anos, pois no segundo ano de curso fui morar para as Gambelas. Só que eu entrei em 88...

No São Luís, apesar de ser uma filial do FCP, o que há lá menos são portistas. Daquilo que me lembro, e de alguns amigos que lá tive, o que há mais por lá é sportinguistas, por oposição ao Sport Faro e ...ica.

A casa do FCP do Sotavento (Faro) já fechou, acho que a do barlavento se mantém, e há também um núcleo dos Super Dragões.

Ser portista aqui não é fácil. Quando perdemos, é um inferno. É toda a gente a azucrinar. Quando se ganha, temos o gozo de estarmos (quase) sozinhos a gozar dos outros todos.

Só para teres uma ideia, quando fomos campeões com o Jesualdo, em pleno Apito Dourado, a minha cadeira no trabalho esteve um mês "vestida" com a camisola do FCP. Um dos directores, benfiquista ferrenho, veio-me dizer que não podia ter lá a camisola, que era contra as regras do serviço, e sei lá que mais.

A camisola ficou lá o mês inteiro (tirava-a quando saia e voltava a pô-la no dia seguinte, não fosse haver azar!), o tipo, não o voltei a ver por lá senão passado uns dois meses ou mais...
De penta1975 a 24 de Março de 2012 às 22:06
@ Alex

parabéns!, car@go!

e que nunca se te cansem os dedos, nem eles fiquem gagos ;)

abr@ço
Miguel | Tomo II (http://tomoii.blogspot.com/)
De Alex F a 25 de Março de 2012 às 23:46
Obrigado Caro Miguel,

Assim espero também.

Abraço

Comentar post