Terça-feira, 10 de Abril de 2012

Sossego no pito, s.f.f.

É ter memória curta em relação a um homem que na época passada representava a mística e a força benfiquista e cuja equipa jogava um futebol de sonho, de qualidade e ataque”

 

“tentar deitar abaixo Jorge Jesus por vias e travessas não é genuíno”

 

“não merece as críticas agressivas e de choque que lhe têm sido feitas”

 

“injustiça de todo o tamanho”

 

Faço minhas as declarações proferidas pelo André Villas Boas na época passada, quando algumas luminárias resolveram atacar o mestre da táctica.

 

O homem só perdeu um jogo, caramba! E até foi roubado pelo árbitro, um dos tais que quando comparado com o esloveno de Stamford Bridge, até é muito bom.

 

O mesmo tinha dito o presidente Pinto da Costa, mas comparando-o com o Bruno Paixão e o Marco Ferreira.

 

Quatro pontos são perfeitamente recuperáveis, com a confusão que está (ou estava?!) armada na classificação, e que vai (ou ia?!) continuar. Lembram-se das contas que ele fazia na temporada passada, quando estava a oito pontos e dizia que eram cinco? É quase a mesma coisa. Com a vantagem que, connosco, já não volta a perder.

 

Fico chocado quando, por causa de uma derrota, uma simples e singela derrota, vêm por em causa a capacidade do homem para gerir o plantel, o esforço e sei lá mais o quê.

 

Um homem que tanto deu a ganhar ao emblema que representa. Vejam bem, desde que assumiu as funções de treinador do dito clube já conquistou um título de campeão e duas Taças Lucílio, que para a semana, lagarto, lagarto, lagarto, serão três, e toda a gente se vai esquecer da noite de ontem.

 

Tudo isto em três temporadas. É obra, de facto.

 

Digo isto porque, quando olho para o nosso lado, apenas vejo um título da Liga, duas Taças de Portugal, três Supertaças e uma Liga Europa. A muito custo e com alguma sorte à mistura, lá mais para diante, virá a segunda Liga.

 

Mas, para isto senhores(as), precisámos de três treinadores para as mesmas três épocas, enquanto o Jesus, esse pobre coitado, teve que fazer tudo sozinho. Só contando do seu lado, com a estabilidade de ter sido sempre ele a constituir os planteis e as equipas, tanto quanto pode, como quis.

 

Como diria o Calímero (o pintainho preto, apenas esse…): “É uma injustiça!”

 

O homem que é um visionário, que lê no jogo aquilo que mais ninguém vislumbra. O mestre dessas mui nobres artes do insulto aos árbitros e da agressão aos atletas adversários. O expert na aplicação das regras da modalidade, que como mais ninguém, deslinda a melhor adaptação a fazer das mesmas, consoante correm a seu favor, ou contra si.

 

O inventor que consegue magicar uma inovação táctica nunca antes vista: a troca de extremos - Gaitán pelo Bruno César - com tamanho sucesso que, o golo da vitória contra o SC Braga, acaba por ser construído pelos dois, quase lado a lado, no mesmo flanco.

 

O gestor capaz de rentabilizar activos como ninguém. Até aqueles que só nos apercebemos estarem à sua guarda pelos processos disciplinares que apanham.

 

Querem lá ver, não tarda ainda fazem do indivíduo um balão de ar quente?

 

 

 

Ó cambada de vis papa-almoços ingratos! Não vêem vocês que a única coisa que o homem não é, é electricista?

 

Onde é que andam nestes dias conturbados os defensores do bom do Jesus?

 

É este fulano, possuidor de um olho em terra de cegos, que agora renegam. Pela segunda vez. Consta que o homónimo o foi por três vezes. Ainda lhe falta uma, por isso, tenham calma!

 

Estou a ponderar muito seriamente lançar uma campanha como aquela famosa nos anos 80, do lince e da Serra da Malcata: “Salvem o Jesus”, em vez do “Jesus Saves”, ou em português “Jesus Salva”, que por aí se vê.

  

 

Bom, bem vistas as coisas, o lince acho que se foi, mas a Serra ficou. A minha esperança é que o presidente do clube, pessoa séria e cumpridora da sua palavra, só não se sabe muito bem é qual, veio dizer que só equaciona a sua saída em caso de morte.

 

E isto foi dito por volta da Páscoa, altura em que, como sobejamente se sabe, é celebrada a ressurreição. Portanto, ainda que o (de)cujo seja atropelado por um camião, ainda assim há esperança.

 

Habemus Jesus! E que continue onde está…

sinto-me:
música: 99 Luftballons - Nena
tags:
publicado por Alex F às 13:41
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Donnie Darko a 10 de Abril de 2012 às 16:18
Boas

Gosto do jasus. Porra. Finalmente têm um treinador à medida do clube e agora mesmo depois da pascoa ainda o crucificam. Até o Veiga já apareceu a dizer mal dele. não se faz. Há meses era considerado pelo vasconcelos como "melhor que o mourinho" :). Agora querem-no chutar para o Porto? Não obrigado

Ontem gostei particularmente de :

- No final do jogo, o mestre da téctica virado para o joão pereira (outro pirralho) a perguntar "ganhaste o campeonato ?" Fantástico :)

- A pergunta do reporter brasileiro (rádio Paraíba ou Baia ou qualquer coisa do género): "Se o penlty no primeiro minuto influenciou o resultado neste jogo também diz a mesma coisa do penalty do javi sobre o lima na jornada passada quando o jogo também estava a zeros ?" Brutal :)

- Depois do "botafogo" ter tido as melhores oportunidades durante o jogo, com o ricky isolado várias vezes, bolas nos postes e uma grande exibição do artur, o treinador do "colo colo" tem a lata de dizer que " a melhor oportunidade de golo durante o jogo é nossa", referindo-se a um lance em que o patricio vai contra o pai (!?) da lyonce e a bola sobre para o cantiflas? Muito Bom :)

Abraços
De Alex F a 11 de Abril de 2012 às 23:35
Boa noite caro Donnie Darko,

Com a tendência que temos para reciclar aquilo que não resulta lá para os lados de Carnide, oxalá nos livremos deste!

Abraço

Comentar post

.Outubro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Coisas diferentes, talvez...

. O efeito Mendes

. Quando uma coisa é uma co...

. O acordo necessário e a n...

. No limiar da perfeição

. In memoriam

. FC Porto 2016/2017 - Take...

. A quimera táctica do FC P...

. No news is bad news, (som...

. Poker de candidatos

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds