Há dois anos, quando chegámos à última jornada, o primeiro e o segundo classificados estavam separados por apenas dois pontos. Um, o primeiro, jogava em casa com o Rio Ave, e o outro, defrontaria na Madeira, o Nacional.
O líder da classificação era aquela equipa maravilhosa, que debitava um futebol de alto quilate artístico, mas…levava apenas dois pontos de avanço, e só foi campeão na derradeira ronda.
Então, escrevi o que segue:
“Longe de mim querer de alguma forma estragar a festa (ai se eu pudesse...!), mas lendo neste jornal que os "[j]ogadores [do Benfica] vão festejar no Marquês", apetece-me perguntar se, como dizia o Astérix, "não estarão a vender a pele do javali, antes de o caçarem"
Ou o jogo com o Rio Ave já só será um mero "pró-forma"?
E se os Vilacondenses invocassem os espíritos futebolísticos dos Trindades, Maravalhas, Alfredos, Sérgios, Britos, Figueiredos, Drs. Duartes, Quins, Adéritos, Paquitos, Pires, N'Habolas, Álvaros, Jaimes Graças e Chicos Farias, e outros que por lá passaram noutros tempos, e fizessem como aqui há uns anos fizeram em plenas Antas, e venceram por 2-1, com um dos golos apontado pelo mais que improvável defesa-central Figueiredo?
Havia de ser o bom e o bonito, não era?
Nota: mesmo assim, acredito que o Benfica será campeão. O SC Braga não vai pontuar na Madeira...
Nota2: Ora, ora, com que então temos o Jorge Sousa na Cesta do Pão. Este Vítor Pereira é mesmo um desmancha-prazeres. Agora, resta saber qual dos Jorges Sousas vamos lá ter. Se for o de Leiria...temos passeio. Se for o do jogo contra o Braga, não é nem carne nem peixe. Se for o da final da Taça da Liga... querem lá ver que vamos ter campeonato até ao fim...”
Nesta edição da Liga Zon Sagres, somos nós, que vamos na dianteira, a ir encerrar a temporada ao Estádio dos Arcos.
As condições em que lá vamos são, contudo, ligeiramente distintas. Os pontos de avanço são seis, já somos campeões desde há duas jornadas e até a taça já recebemos, em casa, e tendo o Sporting como convidado de honra.
Agora vamos a Vila do Conde continuar a festa, e eventualmente, ver alguns jovens que poderão estar relativamente próximos da primeira equipa na próxima temporada. Uns, que vão estar do nosso lado (assim espero!), e o Atsu e o Kelvin, do outro.
Para despedida, só se pede mais uma vitória, e siga a festarola…
CAMPEÕES, CAMPEÔES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!
. Coisas diferentes, talvez...
. Quando uma coisa é uma co...
. O acordo necessário e a n...
. FC Porto 2016/2017 - Take...
. A quimera táctica do FC P...
. No news is bad news, (som...