Resolvi aproveitar uma pausa durante o almoço para dar uma vista de olhos às notícias no Sapo, e dei de caras com isto:
"Não vou ficar eternamente no FC Porto", da autoria do Jackson Martinez. Vindo de quem vinha, não me causou grande surpresa. Digamos que não estou propriamente à espera que, no dia em que deixe as nossas cores, o Jackson o faça de lágrimas nos olhos e voz embargada.
Para compor o ramalhete, lá vinham mais umas quantas notícias sobre o Jackson Martinez:
"Liverpool ao ataque por Jackson"
"Empresário diz que Jackson «Vai respeitar acordo com FC Porto»
"Tottenham quer Jackson em janeiro"
Um belo quadro. No entanto, apesar de não achar estranho o conteúdo, achei o momento: "Por que raio há-de vir dizer uma coisa destas, nesta altura?"
Não me dei por satisfeito, e fui tentar descobrir a origem da notícia.
Pelo que percebi, surgiu numa entrevista que o Jackson terá dado ao site beIN Sports, que terá sido depois replicada, por quem? Pelo "Record". A entrevista, se quiserem podem vê-la e ouvi-la aqui.
Se o fizerem, hão-de notar, tal como eu também o fiz, que o que ele diz é: "No solo quero quedar ahí, quiero seguir (-lo) mejorando, seguir cresciendo como jugador y continuar aprendiendo".
Ora, isto é ligeiramente de "Não quero ficar eternamente no FC Porto".
Portanto, a não ser que haja mais qualquer coisa que me tenha escapado, cá está mais um belo exemplo do jornalisno de merda que temos por cá. Venham-me dizer que não há quem seja levado ao colinho...
Se não entendiam o que o homem estava a dizer, porque é que não pediram ajuda ao Nuno "saco-de-mijo" Luz? De certeza que ele dava uma mãozinha.
Mas não, los hijos de puta de siempre siguen siendo hijos de puta.
. Coisas diferentes, talvez...
. Quando uma coisa é uma co...
. O acordo necessário e a n...
. FC Porto 2016/2017 - Take...
. A quimera táctica do FC P...
. No news is bad news, (som...